A apreensão ocorreu por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) em operação conjunta com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), nos dias 20 e 24 de janeiro de 2021.
A primeira arma
No 20 de janeiro, a equipe realizava fiscalização nas margens do Lago da Santo Antônio Energia (SHE), quando localizou 4 embarcações atracadas e, em uma delas, haviauma arma de fogo de cano curto calibre .36 com 6 cartuchos intactos. No local, ninguém foi localizado. O fato foi registrado e a arma entregue na Unisp de Porto Velho.
A segunda apreensão
No dia 24 de janeiro, a equipe policial ao realizar uma abordagem de rotina nas proximidades da Estação Ecológica do Rio Madeira B, localizou dentro de uma caminhonete de cor preta sem placa aparente, uma espingarda calibre .20 sem munição.
O condutor do veículo informou que a arma pertencia a ele, porém não apresentou nenhuma documentação de registro ou posse da arma, sendo então conduzido até a Central de Polícia em Porto Velho para lavratura do flagrante.
Tais fiscalizações são de fundamental importância, tanto para a proteção dos cidadãos, como para a proteção de animais silvestres que estão sendo frequentemente abatidos, retirando de circulação armamentos sem procedência e aptos para prática de delitos.
Fotos: Batalhão de Polícia Ambiental Fonte: Batalhão de Polícia Ambiental