Na manhã desta quarta-feira (27), um aparente atendimento a vítimas de um acidente de trânsito teve um desfecho inesperado na cidade de Cacoal. Isso porque os envolvidos no acidente eram dois criminosos que tinham acabado de efetuar um roubo a residência, sendo que no decorrer do roubo, os agentes renderam a família, os levando para o interior da residência, onde mantiveram as vítimas amarradas e amordaçadas. Enquanto isso, os agentes roubaram dinheiro e outros objetos de valor, além de um veículo HB20 branco, o qual foi utilizado na fuga. Após o roubo, durante a fuga os criminosos perderam o controle do veículo vindo a colidir fortemente na traseira de uma carreta estacionada.
Dois bombeiros militares e um policial militar, que pertence ao efetivo do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), estavam na viatura dos Bombeiros Militar, trafegando na BR 364, sentido Ji-Paraná, em deslocamento para uma instrução de adestramento de cães, quando avistaram o acidente na marginal da BR. Os militares não hesitaram e foram imediatamente prestar socorro às vítimas.
Durante o atendimento, o bombeiro militar que tentava salvar a vida de um dos ocupantes do veículo, foi alvejado por um disparo de arma de fogo que partiu do motorista. O policial militar que estava atento a ação, revidou a injusta agressão e disparou contra o motorista, cessando sua ação.Quando viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, receberam a informação que os indivíduos haviam acabado de efetuar um roubo em uma residência localizada no bairro novo Cacoal.