Surpresa: Policial e Bombeiro Militar vão prestar socorro e prendem agentes que realizaram roubo

Tiro1

Tiro1Na manhã desta quarta-feira (27), um aparente atendimento a vítimas de um acidente de trânsito teve um desfecho inesperado na cidade de Cacoal. Isso porque os envolvidos no acidente eram dois criminosos que tinham acabado de efetuar um roubo a residência, sendo que no decorrer do roubo, os agentes renderam a família, os levando para o interior da residência, onde mantiveram as vítimas amarradas e amordaçadas. Enquanto isso, os agentes roubaram dinheiro e outros objetos de valor, além de um veículo HB20 branco, o qual foi utilizado na fuga. Após o roubo, durante a fuga os criminosos perderam o controle do veículo vindo a colidir fortemente na traseira de uma carreta estacionada.

Dois bombeiros militares e um policial militar, que pertence ao efetivo do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), estavam na viatura dos Bombeiros Militar, trafegando na BR 364, sentido Ji-Paraná, em deslocamento para uma instrução de adestramento de cães, quando avistaram o acidente na marginal da BR. Os militares não hesitaram e foram imediatamente prestar socorro às vítimas.

Durante o atendimento, o bombeiro militar que tentava salvar a vida de um dos ocupantes do veículo, foi alvejado por um disparo de arma de fogo que partiu do motorista. O policial militar que estava atento a ação, revidou a injusta agressão e disparou contra o motorista, cessando sua ação.Quando viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, receberam a informação que os indivíduos haviam acabado de efetuar um roubo em uma residência localizada no bairro novo Cacoal.

O Bombeiro Militar foi socorrido ao Hospital Municipal de Cacoal e não corre risco de morte.
Foi dado continuidade a ocorrência, onde os Policiais Militares apreenderam:
– 02 (dois) revólveres calibre 38 contendo munições deflagradas e intactas.
– 18 (dezoito) pedras brilhantes (aparentando ser diamante);
– aproximadamente R$33.000,00 (trinta e três mil reais);
– Três mil dólares;
– 1 (uma) corrente dourada, pesando 44 gramas e
– 1 relógio.
Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, para as demais providências cabíveis ao caso. Posteriormente, consulta nominal, verificou-se que os agentes já tinham anteriormente trocado tiros com outros policiais, além de terem diversas passagens pela Polícia, tais como: roubo, furto, fuga de presídio, porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o policial, foi imprescindível manter a calma e lembrar-se de todos os métodos aprendidos no curso de formação e aperfeiçoamento lecionados na corporação, além dos treinamentos realizados constantemente. “Os módulos para habilitação de um policial são multifatoriais e multidisciplinares”, afirma. “Diante daquela situação, eu tive que analisar toda a conjuntura rapidamente e decidir quais medidas tomar”.
O Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), major PM João Carlos Rodrigues Matos, parabenizou a ação do policial militar por sua atuação corajosa, eficaz e pelo equilíbrio emocional que o mesmo demonstrou diante do cenário que se apresentava.
Fonte: P5 do 4ºBPM

Tiro2