A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) prendeu na terça-feira (05/01) um foragido da Justiça que estava com uma motoneta adulterada. A ação foi flagrada após auxílio da comunidade, que denunciou que um homem estava na feira municipal de Ariquemes tentando vender uma moto suspeita.
Com base nas informações da denúncia, o suspeito, de 34 anos, foi localizado com o veículo, este que tentou resistir à abordagem e ainda mentiu sua identificação. Na revista veicular constatou-se que a motoneta Honda Biz estava com o lacre da placa danificado, o chassi adulterado e a numeração do motor remarcada.
No baú da motoneta foram localizados: uma procuração, oriunda de um cartório de Porto Velho, no qual a proprietária da motoneta passava a responsabilidade de venda do veículo; um CRLV e um CRV sem preencher e em nome da proprietária. Porém em contato com a proprietária, ela disse que desconhece estes documentos e que a moto estava em sua posse. O infrator alegou que recebeu a quantia de quinhentos reais (R$ 500,00) para entregar o veículo em Ariquemes.
Na consulta nominal foi constatado em desfavor do abordado um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho. Diante dos fatos o indivíduo foi preso e apresentado junto com a motoneta a Unisp para providências que o caso requer.
Texto: Soldado PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de Ocorrência