Na tarde de sábado (05/12) policiais militares do 7º Batalhão durante o deslocamento para atenderem uma ocorrência de roubo na área rural, em Cujubim, se depararam com os suspeitos do crime e foram recebidos a tiros. A ação resultou na apreensão de quatro armas de fogo e recuperação de objetos.
Os infratores ao visualizarem a viatura entraram com a motocicleta no mato e efetuaram diversos disparos contra a guarnição, onde os policiais para conter a injusta agressão revidaram. Ao cessar os disparos a guarnição fez o cerco no local e solicitou reforço, que contou com apoio de vários policiais militares – que estavam de folga, e de um policial civil. Com a chegada do reforço se iniciou a incursão na mata e foram localizados um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .28.
Outros policiais se deslocaram a uma estrada que poderia servir de rota de fuga e se depararam com um dos infratores saindo do meio do mato. O infrator ao visualizar os policiais efetuou vários disparos contra eles e entrou novamente na mata, e estes também revidaram a esta injusta agressão. Na tentativa de capturar o infrator os estes policiais (um militar e um civil) entraram na mata e encontraram uma pistola PT 58 calibre .380 e uma sacola com três celulares, porém o indivíduo não foi encontrado.
Ainda em diligências, um homem suspeito foi abordado e com ele mais uma arma de fogo irregular apreendida, sendo uma garrucha calibre .22. Mas ele não foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Diante dos fatos o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e apresentado juntos com as demais armas apreendidas.
Texto: Soldado PM Dos Anjos
Fonte: P-5 / 7º BPM (Boletim de ocorrência)