Polícia Militar de Rondônia

PMRO participa de reunião para implantação de sistemas de gerenciamento e monitoramento do Plano Estratégico de Rondônia

WhatsApp Image 2020-12-03 at 13.11.37

WhatsApp Image 2020-12-03 at 13.11.37Na manhã de quinta-feira, 03, foi apresentado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, o Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP) e o sistema Soluções para Melhorias e Alcance de Resultados (Somar). Os sistemas permitirão o gerenciamento e monitoramento dos projetos prioritários do Plano Estratégico de Rondônia, sobre o eixo da segurança pública.

Participaram da reunião o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Alexandre Luís Freitas de Almeida; o diretor de informática, capitão PM Douglas Marink de Miranda; o gerente de Desenvolvimento e Sistemas da Casa  Civil, Diego Noronha; a assessora, Elisama Velasco; especialista em Politicas Públicas e Gestão Governamental, Alexandre Viana; e o desenvolvedor, Pedro Ceboniuc. 

WhatsApp Image 2020-12-03 at 13.11.36O uso e implantação dos sistemas auxiliarão no cumprimento de ações prioritárias e na mensuração dos resultados dos projetos desenvolvidos pela PMRO. O gerente de desenvolvimento e Sistemas da Casa Civil explicou as vantagens da participação da Polícia Militar nesses sistemas. “O Sistema de Gerenciamento de Programas e Projetos (SGPP) e o sistema Soluções para Melhorias e Alcance de Resultados (Somar), proporcionarão aos responsáveis e operadores que lancem informações para um controle e monitoramento total dos projetos da Polícia Militar”, explicou Diego Noronha.

O comandante geral da PMRO expôs que a implantação dos sistemas irá trazer uma visão global sobre os seus projetos em andamento e dos que são inter-relacionados a outras secretarias. “Com a inserção dos projetos da PMRO haverá uma maior visibilidade quanto às ações que envolvem a segurança pública e outras áreas relacionadas. Desta forma, o Governo de Rondônia poderá acompanhar o seu efetivo andamento, assim como os entraves e providências tomadas”, finalizou o coronel PM Alexandre.

 

Fonte: Dcoms 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *