Polícia Militar de Rondônia

Comandante Geral e Secretário de Segurança garantem Curso de Formação de Cabo aos Policiais Militares

WhatsApp Image 2020 08 18 at 09.48.41

WhatsApp Image 2020 08 18 at 09.48.41No início da tarde desta segunda feira 17, o Comandante Geral de Polícia Militar, o coronel PM ALexandre Luís de Freitas Almeida recebeu em seu gabinete, o sargento PM Ramalho, presidente da Associação das Praças da Polícia Militar (ASPRA) e a senhora Márcia Aparecida da ASSESFAM. O objetivo é a deliberação quanto a um pleito das Associações no sentido de oportunizar um curso e formação de cabos (CFC) aos militares que por algum motivo não conseguiram êxito para ascenderem na carreira. Para a reunião, foi convidado o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá. O coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti também participou da reunião.
Segundo levantamento, realizado recentemente existem cerca de 177 soldados com pré-requisitos, fato que levou o Comandante Geral a apresentar a Secretaria de Segurança, a viabilidade da deflagração de um curso de formação de cabos, para atender essa parcela de militares, que não conseguiram galgar a promoção nos cursos anteriores.

Ao final, o pleito das associações representativas foram aceitas chancelado por meio de um acordo entre estas e o Comando da Corporação. Foi

WhatsApp Image 2020 08 18 at 09.48.42garantido que, em breve será aberto o edital com o objetivo de preenchimento do requisito para ascensão funcional dos policiais militares, com a realização posterior do Curso.O Coronel Almeida disse que está com a porta de seu gabinete aberta, para todas as Associações que lutam pelos interesses dos policiais militares, desde que o façam com respeito às leis e normas que regem a caserna. 


O Secretário da SESDEC, coronel Pachá, pontuou que Governo do Estado continua tomando medidas para atender as demandas da Segurança Pública e isso inclui a PMRO, e está a disposição para implementar ações junto às instituições, desde que dentro da legalidade e de acordo com o orçamento do Estado.

 

 

 

Texto: Aluno sargento PM Picanço

Foto: Soldado PM Jordan

Fonte: Diretoria de comunicação social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *