No início da tarde desta segunda feira 17, o Comandante Geral de Polícia Militar, o coronel PM ALexandre Luís de Freitas Almeida recebeu em seu gabinete, o sargento PM Ramalho, presidente da Associação das Praças da Polícia Militar (ASPRA) e a senhora Márcia Aparecida da ASSESFAM. O objetivo é a deliberação quanto a um pleito das Associações no sentido de oportunizar um curso e formação de cabos (CFC) aos militares que por algum motivo não conseguiram êxito para ascenderem na carreira. Para a reunião, foi convidado o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá. O coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti também participou da reunião.
Segundo levantamento, realizado recentemente existem cerca de 177 soldados com pré-requisitos, fato que levou o Comandante Geral a apresentar a Secretaria de Segurança, a viabilidade da deflagração de um curso de formação de cabos, para atender essa parcela de militares, que não conseguiram galgar a promoção nos cursos anteriores.
Ao final, o pleito das associações representativas foram aceitas chancelado por meio de um acordo entre estas e o Comando da Corporação. Foi
garantido que, em breve será aberto o edital com o objetivo de preenchimento do requisito para ascensão funcional dos policiais militares, com a realização posterior do Curso.O Coronel Almeida disse que está com a porta de seu gabinete aberta, para todas as Associações que lutam pelos interesses dos policiais militares, desde que o façam com respeito às leis e normas que regem a caserna.
O Secretário da SESDEC, coronel Pachá, pontuou que Governo do Estado continua tomando medidas para atender as demandas da Segurança Pública e isso inclui a PMRO, e está a disposição para implementar ações junto às instituições, desde que dentro da legalidade e de acordo com o orçamento do Estado.
Texto: Aluno sargento PM Picanço
Foto: Soldado PM Jordan
Fonte: Diretoria de comunicação social