Mais de 20 pessoas foram detidas por descumprirem o Decreto de Calamidade Pública. Por assinarem do termo de comparecimento em juízo, foram liberadas. As autuações ocorreram na Região do Café, que compreende os Municípios de Cacoal, Pimenta, Espigão D’oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia e São Felipe D’oeste.
Na tarde de ontem 9, foi realizada a autuação de um balneário, em Ministro Andreazza, quatro pessoas, inclusive o proprietário do estabelecimento, foram responsabilizadas por não cumprirem as medidas sanitárias.
A Polícia Militar de Rondônia reitera a importância da população manter as medidas de prevenção contra a Covid-19 respeitando os decretos outorgados pelo Poder Público. As medidas adotadas pelo Governo do Estado tem alcançado números expressivos na redução dos casos de contaminação e óbitos pelo novo coronavírus, nosso Estado tem figurado no cenário nacional, como um dos entes com diminuição dos casos da doença, isso se deve a algumas iniciativas importantes, do Governo que tem implementado ações preventivas e de responsabilização das pessoas que insistem em desobedecer as medidas sanitárias e da população de que tem denunciado casos de desrespeito às regras constante nas cartilhas de prevenção.
Texto: Prestador voluntário de serviço administrativo Rafael / aluno sargento PM Picanço
Fotos: P-5/4º BPM
Fonte: P-5/4º BPM