Na manhã de hoje, 18, a Polícia Militar de Rondônia recebeu um acionamento especial. A senhora Leida Mendes, que foi apoiada por uma equipe policial no dia 06 de julho, quando seu pai estava passando mal de saúde em meio ao trânsito com grande fluxo, solicitou a presença dessa guarnição que lhe atendeu para homenageá-los. O Sargento Sabino e Soldados Freire e Ramos atenderam ao chamado de Leila e receberam lembranças como agradecimento ao apoio que deram ao seu pai.
Socorro rápido
No dia 06 de julho, policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), quando em execução de policiamento prventivo, prestou apoio a senhora Leida Mendes que levava o seu pai em um veículo para a urgência da Unimed. O senhor estava com muita dificuldade para respirar. “A senhora nos abordou desesperada dizendo que seu pai estava morrendo” disse o Sargento Sabino, comandante da guarnição.
Que a equipe policial escoltou o veículo da solicitante, facilitando o deslocamento para que Leida chegasse mais rápido ao hospital com seu pai. O trajeto foi da av. Rio Madeira próximo à Imigrantes até a Unimed da Rio Madeira. Ao chegar ao local, a guarnição policial auxiliou ainda no transporte do senhor para a maca para que fosse atendido urgentemente.
Após o apoio que salvou a vida de seu pai, Leida imediatamente agradeceu a ajuda recebida pela guarnição policial nas redes sociais:
“Hoje venho agradecer a guarnição do Sgt Sabino, pelo apoio prestado dia 06/07/2020, quando em alto do meu desespero de perder meu pai que naquele momento estava quase desfalecido me conduziu até o Hospital da Unimed onde chegando lá, o sargento teve a ombridade de retirar meu pai do carro e deixar já na maca do pronto atendimento. Talves não existam palavras suficientes e significativas que me permitam agradecer a você com o devido merecimento. Sua ajuda e apoio foram muito importantes para mim e meu pai. Hoje meu pai se encontra muito bem, muito Obrigado! Com todo o carinho e de coração eu agradeço, e sempre minha gratidão será sua. Você e sua guarnição foram essenciais, enviados por Deus” disse a senhora Leida por mensagem via Whats App para os policiais militares.
Fonte: Diretoria de Comunicação Social
Fotos: P-5/BPTRAN