Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cacoal teve seu inicio na sexta-feira, 08. Com apoio do Serviço de Inteligência e do Poder Judiciário um trabalho integrado das forças policiais conseguiu efetuar a prisão de quatro (4) pessoas, drogas, uma arma e outros pertences utilizados para embalar e armazenar drogas.
O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar realizou o levantamento de dados, informações e estratégias utilizadas pelo núcleo criminoso e, de posse de todas as referências, comunicou o Poder Judiciário que emitiu 05 liminares de busca e apreensão em endereços diversos.
Para a realização da operação foram empregados policiais do Serviço de Inteligência, Radiopatrulha, PATAMO e Canil, que cumpriram simultaneamente as ordens judiciais. Enquanto uma das viaturas se aproximava de uma casa no bairro Alpha Park, os policiais notaram que um homem correu e se escondeu. Então, entraram em ação os cães k9 Gringo e Léo, pertencentes ao Canil do 4º BPM, que conseguiram localizar uma grande quantidade de drogas e uma arma neste esconderijo.
Ao final da operação policial, 04 pessoas foram presas e foram apreendidos 01 revólver calibre .38 com 13 munições do mesmo calibre, 05 aparelhos celulares, mais de R$ 2.000,00 em dinheiro, 02 relógios, 03 balanças de precisão, 01 motoneta biz, mais de 6 quilos de maconha, mais de 500 gramas de skank (tipo de maconha), além de uma caderneta e uma agenda que demonstram a contabilidade da atividade criminosa e vários materiais utilizados para embalar e armazenar a droga.
Também foi constatado que um dos elementos presos, a fim de dissimular sua conduta criminosa, simula vida empresarial através de uma empresa, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Tanto ele como a sua esposa já possuem ficha criminal no estado de Rondônia.
Em Cacoal o combate ao tráfico tem sido uma constante e tais ações só são possíveis através do trabalho integrado entre PM, PC e Poder Judiciário
O 4º Batalhão de Polícia Militar mantém o seu compromisso de servir e proteger a sociedade, mesmo diante do cenário mundial de enfrentamento à Covid-19.
Fonte: P5 do 4ºBPM/PMRO