Polícia Militar de Rondônia

Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade I institui plataforma no GoogleClassrom

c6ffb5b0-5bdc-4736-a4e9-3dbcd6c0d798

Procurando driblar a pandemia do Coronavírus Covid-19 que pegou o mundo, o Brasil e o estado de Rondônia de surpresa, um vírus mortal que vem ceifando vidas em todo o planeta, a ponto de fazer a humanidade se isolar em suas casas a pedido da Organização Mundial da Saúde – OMS.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade I, buscou uma solução pata atender seus 1400 alunos, adotando a plataforma do GoogleClassrom, com todas suas salas virtuais, do Ensino Fundamental I ao terceirão, divididos por disciplinas os alunos já estão estudando as aulas.

O GoogleClassrom é uma ferramenta que auxiliar nossos estudantes: o Google Sala de Aula. O aplicativo está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), funciona como sala de aula virtual do Google. Por meio desse aplicativo, os professores podem organizar e compartilhar conteúdo a distância. Além de permitir anexar atividades e materiais em PDF.

c6ffb5b0-5bdc-4736-a4e9-3dbcd6c0d798

 

O GoogleClassroom também possibilita a criação de perguntas que podem ser respondidas por múltipla escolha ou respostas curtas. A plataforma traz atividades online, avaliações em tempo real e entrega de material. Os professores irão fazer livre, hangouts tudo para tornar as aulas mais próximas possíveis.

O Colégio Tiradentes Unidade I montou uma equipe de técnicos e professores para sanar o problema da falta das aulas durante o período da quarentena. O mecanismo virtual irá prosseguir de forma segura para todos os alunos. Como funciona Depois que o professor baixar o app em seu celular, ou entrar na versão web, o professor deve logar usando uma conta Gmail.

O próximo passo é criar uma turma, colocando o nome, a sala e a disciplina correspondentes. Todas as turmas criadas e as atividades publicadas ficarão salvas em uma seção chamada “Mural”. Existem duas maneiras de convidar outros professores e alunos para o grupo: 1ª – solicitações enviadas via e-mail, na seção “pessoas”, 2ª – com um “Código da Turma”, que deve ser repassado aos envolvidos. Os estudantes também precisam acessar usando uma conta do Gmail.

Na aba “Atividades” na barra inferior, é possível criar uma atividade, com título e descrição, alterar a pontuação, adicionar uma data de entrega e um tópico. No GoogleClassroom, o professor também consegue disponibilizar materiais que estão no Drive, em links no YouTube ou arquivos em PDF. Como podem observarem nas imagens abaixo, a vontade de estudar dos alunos é tão grande que os professores do Colégio Tiradentes Unidade I através do aplicativo Whatzapp não perderam tempo e continuaram ministrando suas aulas mesmo estando em quarentena, enviando conteúdos, atividades e inclusive fazendo live para seus alunos.

Depois de ouvirmos a mantenedora Seduc, a direção do colégio buscou a devida solução para o atual problema, adotando o uso dessa ferramenta GoogleClassrom. Agora vai! Um slogan que retrata muito bem nossa realidade. Agora vai a era virtual na educação.

 

 

 

 

Fonte: Comunicação Colégio Tiradentes I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *