PMRO fomenta especialização acadêmica e divulga grupo de estudos para mestrado na UNIR

comando geral

Para estimular a especialização acadêmica do policial militar e contribuir com o acesso aos programas stricto sensu da Universidade Federal de Rondônia – UNIR , o Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia –PMRO está com o Grupo de Estudo para Mestrado na UNIR (GEMUFRO).

O Grupo de Estudo irá auxiliar na triagem de perfil de policiais militares para a melhor escolha de mestrado, além de facilitar o fluxo de informações referentes aos processos seletivos aos interessados e também auxiliar no acompanhamento pedagógico.

Para participar os policiais militares deverão ser possuidores de diplomas de Graduação (Bacharelado, Tecnólogo e Licenciatura) em qualquer área do conhecimento e estar interessado em participar de processos seletivos dos Programas de Mestrado da Universidade Federal de Rondônia.

Será ofertado o acompanhamento pedagógico ao longo de todo o processo seletivo, com orientação de pré-projeto de pesquisa e o estudo dos conteúdos das provas escritas, consultoria pedagógica nas áreas de Humanas; Administração; Ciências Ambientais; Ciências Biológicas; Educação e Ensino; Interdisciplinar; Saúde Coletiva; e Linguística e Literatura.

As orientações e assessoramento serão online através de aplicativo de mensagem instantânea em grupo ou inbox, o que facilitará a propagação das informações entre os professores e os candidatos em diferentes cidades do Estado de Rondônia, com aulas presenciais de Metodologia de Pesquisa e Programação de Estudos, agendadas conforme interesse de pelo menos cinco (05) candidatos e conforme a disponibilidade dos professores.

Para participar basta o candidato realizar cadastro com o preenchimento da ficha de inscrição no formulário Google Forms: https://forms.gle/DNRh5jREmmZWXvU6.