Policiais militares, no município de Ariquemes, munidos das características de um suspeito de ter efetuado um roubo a residência, em Ariquemes, intensificaram na tarde desta quinta-feira, 02, o patrulhamento em possíveis locais frequentados pelo suspeito, e o localizaram.
Durante a abordagem foi encontrado com o suspeito, de 19 anos, um aparelho semelhante ao roubado na residência. Ele confessou o delito e disse que os outros objetos haviam ficado com seus comparsas. O número do IMEI comprovou que o celular em questão é de uma das vítimas do referido delito.
No momento da verificação do IMEI, o aparelho recebeu algumas mensagens por aplicativo de conversa, onde um homem determinava que o suspeito fosse até uma residência no bairro Setor 10 onde seria realizada a negociação de entorpecente, levantando a suspeita que o rapaz estava na função de “aviãozinho” (leva e traz) no tráfico de entorpecentes.
Com apoio de outra guarnição foi efetuado o cerco na residência e contato com os moradores, estes que autorizaram a entrada dos militares. No local foram localizados mais de mil reais em espécie e dois invólucros de possível substância entorpecente, que segundo o morador eram maconha e “skank”.
Diante da suspeita que haveria mais entorpecentes escondidos na residência foi solicitado o apoio do Canil para que fossem realizadas buscas com maior precisão. O cão farejador encontrou escondido no armário mais um invólucro de entorpecente “skank”. Os envolvidos, objetos e drogas foram apresentados a Unisp, onde foram tomadas as medidas necessárias.
Fonte: Comunicação do 7º BPM