Uma ação integrada da Polícia Militar de Rondônia – PMRO com parceria da Marinha do Brasil conseguiu apreender na madrugada de quinta-feira, 26, dois quilos e meio de possível substância entorpecente aparentando ser maconha, com um passageiro em uma embarcação na Capital.
Participaram da ação policiais militares do 5º BPM (Batalhão Belmont), 1º BPM (Batalhão Rondon), BPCHoque e os cães Derick e Raio. A ação iniciou quando a embarcação passava pelo município de Porto Velho, e iniciaram as abordagens nas dependências do barco, com apoio dos cães foi possível lograr êxito e encontrar dentro da mochila de um dos passageiros a droga.
Foram apreendidos aproximadamente 2.5 kg de maconha do tipo skunk, um homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
O sucesso da ação conjunta foi comemorada pelo comandante do Batalhão de Choque, major PM Rodrigo Arrivabene. “Policiais Militares do 5° BPM receberam informações sobre a existência de substâncias entorpecentes na embarcação que viria do Amazonas e, então, por volta das 6h da manhã, realizamos a abordagem. Após buscas os cães detectaram a droga na mochila de um dos passageiros”, afirmou.
A intensificação do trabalho da Polícia Militar em atividades de abordagem e as ações conjuntas são a garantia do sucesso em apreensões. O comandante do 5°BPM, major PM Renato Suffi, relatou que após a apreensão a droga será encaminhada à Delegacia especializada para ser periciada. “Agora caberá à Polícia Civil dar continuidade à investigação. A apreensão gera prejuízo para o tráfico de drogas. Estamos intensificando esse trabalho contra a entrada de drogas na capital e nossas ações conjuntas com os demais Batalhões estão sendo exitosas”.
Fonte: Comunicação 5ºBPM/PMRO