Na noite de quarta-feira (25), por volta das 22h, a Polícia Militar de Rondônia – PMRO tomou conhecimento de que ocorreu um homicídio e o cadáver encontrava-se nos fundos de uma residência, na Avenida Rio Branco, bairro Jardim das Oliveiras em Pimenta Bueno/RO.
No local, os policiais militares encontraram o corpo da vítima, um homem de 26 anos, já sem sinais vitais, com um corte profundo no pescoço e uma perfuração na testa, provavelmente causada por arma de fogo, amordaçado com uma camiseta na boca e pés amarrados.
A proprietária da residência que estava o corpo da vítima foi localizada, e quando questionada sobre o fato, a mulher respondeu que havia saído da casa e ao voltar, encontrou a vítima ainda viva, mas amordaçada, mãos e pés amarrados e no local estavam seu esposo e mais cinco homens.
O cônjuge da proprietária havia mandado ela se retirar da residência novamente, vindo ela a se retirar e disse não ter presenciado o momento em que ocorreu a execução da vítima. Confessou que sabia apenas que a vítima teria publicado um vídeo onde rasgava a camiseta de uma facção criminosa e vestia a camiseta da outra facção, mas não tinha certeza se esse era o motivo do homicídio.
De imediato, as guarnições policiais de serviço passaram a realizar buscas pelos possíveis autores do homicídio, localizando o uma residência no bairro Encontro das Águas. O autor do crime de 19 anos, encontrava-se escondido e após ser preso, confessou o homicídio, relatando que teria degolado a vítima em função de ameaças que sofria constantemente.
Após ser periciado, o corpo da vítima foi entregue a funerária de plantão e o criminoso foi levado à Delegacia de Polícia Civil para ser flagranteado e ficará à disposição da justiça.
As demais diligência da ocorrência ficarão a cargo da Polícia Civil, para a elucidação dos fatos.
Fonte:Comunicação Social 4ºBPM/PMRO.