A técnica mindfulness que traduzido para o português significa “atenção plena”, foi ensinada para os policiais militares do 4º Btalhão de Polícia Militar – 4ºBPM, nesta última quinta-feira, 12/03.
Para a polícia militar, faz-se bastante clara a relação entre usar as técnicas e a diminuição da impulsividade nos policiais, mediado pelo aumento da atenção plena e da empatia, o que resulta num melhor serviço à população, ademais da melhora da qualidade de vida desses agentes públicos.
Os resultados apontam também para a diminuição de emoções negativas como a ira e dos sintomas de depressão, explicado pelo melhor manejo dos fatores de estresse. O treinamento foi ministrado pela Capitã Psicóloga Cláudia, que é lotada no departamento de saúde da PMRO em Porto Velho, em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar.
A técnica mindfulness tem sido uma importante ferramenta e tem recebido grande atenção nas pesquisas, em sua maioria em estudos clínicos e mais recentemente seu impacto no trabalho, contribuindo para satisfação e desempenho no trabalho, regulação emocional, redução de exaustão emocional e burnout, envolvimento no trabalho e melhora nos vínculos pessoais.
Fonte: Comunicação Social do 4º BPM da PMRO