Com apoio da população, policiais militares conseguiram liberar reféns, apreender arma de fogo, recapturar foragido e evitar um crime no bairro Agenor de Carvalho, na Capital, na na tarde de quinta-feira, 12, após receberem informação que estava acontecendo um roubo em residência.
Os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar -1ºBPM deslocaram-se para o endereço, no local os vizinhos disseram que havia chegado um pouco antes dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta e renderam um prestador de serviço que realizava o atendimento de internet no local.
Uma das vítimas, prestador de serviço de telefonia, estava saindo da residência com uma escada quando os suspeitos entraram na casa como se moradores fossem e surpreenderam ele com ameaças e puxaram-lhe pela camisa, além de mencionarem estar armados com um revólver.
Quando os suspeitos o adentraram na casa, o prestador de serviços pode perceber que o morador da residência já estava deitado no chão com as mãos amarradas para trás. Os acusados exigiam das vítimas uma arma de fogo, e afirmavam que já haviam visto o morador da residência trajando um uniforme militar. O morador sofreu várias lesões devido aos golpes na cabeça que os acusados desferiram contra ele, e relatou aos conduzidos que não possuía arma alguma.
Na ocasião, o morador lembrou que tinha um armamento de airsoft que usava para brincar de tiro ao alvo em sua residência e resolveu entregar aos acusados, neste momento a guarnição policial chegou ao local e com apoio de outras guarnições realizou o cerco policial. Pelo muro da casa de um dos vizinhos, os policiais perceberam a presença dos reféns e informaram aos acusados que eles estavam sob cerco policial.
Ao perceberem a situação os indivíduos tentaram empreitar fuga pelo portão da frente e ameaçaram de morte os reféns, caso os policiais entrassem na residência. Porém com a eficácia do cerco policial, os acusados não conseguiram lograr êxito na fuga, retornando para a residência. Logo após, um dos acusados pulou vários muros e danificou telhados de várias residências, causando-lhe escoriações pelo corpo, sendo preso na casa de uma vizinha nas proximidades.
Outros indivíduos permaneceram na residência ameaçando com uma arma de fogo uma das vítimas, os policiais militares após diálogo com este conseguiram persuadi-lo e o acusado jogou o armamento no chão. Quando os policiais verificaram o armamento puderam constatar que se tratava de uma pistola de airsoft.
Com os conduzidos foram encontrados celulares, uma quantia em dinheiro, um revólver com seis (6) munições, relógio e uma pistola de airsoft. A motocicleta utilizada para realizar o roubo também foi apreendida e um dos conduzidos estava com mandado de prisão em seu desfavor.
Assessoria de Comunicação PM-RO