O trabalho desenvolvido pela Formação Sanitária do 2º BPM (Batalhão Tiradentes) sob a Coordenação da Capitã PM Psicóloga Gleiciane Benfica Fernandes, com apoio da Capitã PM Psicóloga Magda Marcielle Kwirant Tatagiba, teve início na última terça-feira (11) e tem como público alvo os policiais militares que trabalham no serviço de rádio patrulha.
O programa tem como objetivo ensinar os policiais militares a identificar as possíveis causas do estresse para aprender a gerenciá-lo melhor. Também são ensinadas técnicas para o gerenciamento do estresse, como autoconhecimento que auxiliam a estabelecer limites, definir prioridades, prazos mais adequados, gerenciamento do tempo, como lidar com as emoções e crenças, ferramentas para possíveis resoluções de conflitos e exercícios de respiração e relaxamento.
No primeiro grupo estiveram presentes 12 policiais, e a programação ainda continua durante o mês de março e abril, até que todos os policiais militares que trabalham na rádio patrulham do 2º Batalhão participem das atividades propostas.
O comandante do 2º Batalhão, Major PM Yuri Frota Ribeiro Sales considera que o Grupo de Gerenciamento de Estresse é muito importante para o policial militar: “Quando a pessoa aprende de fato a identificar os estímulos que podem ser estressores para si, poderá aplicar as técnicas ensinadas no dia a dia, conseguindo até mesmo reduzir os sinais e sintomas de estresse, para, efetivamente, melhorar a sua saúde física e mental” disse.
Fonte: Comunicação do 2°BPM