A rápida atuação dos policiais militares na noite de terça-feira, 10, resultou na detenção dos três acusados pela prática de um latrocínio ocorrido em Porto Velho. A Polícia Militar de Rondônia-PMRO recebeu à noite a informação pela Central de Operações-CIOP que havia um roubo em andamento na rua Fernando Conde, bairro Três Marias , zona Leste da Capital.
Após ciência dos fatos, as guarnições deslocaram-se para o local e conseguiram contato com uma das filhas da vítima que informou aos policiais que três indivíduos pularam o muro dos fundos da residência de sua mãe e fizeram a família de refém, vindo a agredir a mãe desta que se encontrava na varanda.
O padrasto e enteado que estavam no interior da residência ao perceberem o que acontecia, pediram pra suas duas filhas se esconderem no quarto e pegaram facas na cozinha, vindo a entrar em luta corporal com dois dos indivíduos e o terceiro de posse de uma arma de fogo veio a alvejar as vítimas.
Logo após realizar os disparos, os indivíduos empreenderam fuga a pé até a Rua Capão da Canoa – bairro Conjunto Jamari e realizaram o roubo de um veículo Gol de cor branca, e um aparelho celular indo em direção à residência de um dos acusados na Avenida Mamoré, sendo que os outros dois seguiram em direção a Av. Guaporé e outro em direção a BR-364.
As guarnições encontraram o veículo roubado na frente da residência de um dos conduzidos e quando iniciaram a averiguação, o pai do suspeito pediu apoio da Polícia Militar para prestar socorro ao seu filho que estava esfaqueado na residência. Com este foi localizado um revólver calibre .38 com uma munição intacta e cinco deflagradas, além de um celular de cor branca que ele não soube explicar a procedência.
As vítimas reconheceram os demais conduzidos, um estava na Av. Guaporé com a Rua Atlas e o outro que era o menor que foi localizado na BR-364 em direção ao condomínio Morar Melhor de posse do celular da vítima que teve seu veículo roubado, além de um outro aparelho celular e a quantia de trezentos e sessenta e cinco reais (R$ 365,00).
As vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro João Paulo II, em estado grave, porém não resistiram aos ferimentos. A proprietária da residência que foi agredida teve um ferimento superficial no braço direito, sendo medicada e liberada. Já os acusados também foram prestados os atendimentos médicos, no mesmo hospital e ficaram internados sobre custódia dos policiais penais.
Assessoria de Comunicação PM-RO