Os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar – 5ºBPM estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (2), para conversar sobre as ações do seu primeiro mês à frente do BPM e os próximos projetos que serão realizados ao longo deste ano.
Os números positivos do desempenho da tropa, alguns questionamentos relacionados ao reajuste salarial e interstício de carreira também foram tratados. Durante a reunião, o comandante do 5º BPM (Batalhão Belmont), Major PM Suffi falou sobre os novos projetos e atividades que serão implantados e o novo plano de escala de serviço do batalhão.
Enaltecendo o trabalho desenvolvido por toda a tropa, o Major afirmou que agora a principal meta é entregar a sede do Batalhão. “Os policiais militares do Batalhão Belmont trabalham diuturnamente com muita vontade e dedicação para combater o crime e salvaguardar a população. Merecem ter uma sede digna, com estrutura condizente aos esforços de cada um”.
Segundo o Major PM Suffi, já foram angariados R$ 1,7 mi para a construção da sede do Batalhão, e novas tratativas junto aos deputados estaduais e órgãos parceiros da Polícia Militar de Rondônia-PMRO já estão bem avançadas.
O comandante do 5º BPM ainda explanou sobre os planos da gestão para investir em tecnologia e aprimorar a manutenção da segurança pública na região leste da capital, bem como os projetos de incentivo à qualificação dos policiais militares. “A prioridade é cuidar do PM, propiciando meios que facilitem o dia a dia de serviço. Desta forma, todos ganham, principalmente a sociedade”, destaca o Major PM Suffi.
Fonte: Seção de Comunicação Social do 5º BPM