Polícia Militar de Rondônia

Destaque nos avanços tecnológicos traz comissão de policiais do Mato Grosso para conhecer processo de trabalho da PMRO

WhatsApp Image 2020-02-27 at 12.47.12

WhatsApp Image 2020-02-27 at 12.47.12

A tecnologia na segurança pública em prol da melhoria na prestação do serviço ao cidadão é um dos avanços que tornam a Polícia Militar de Rondônia-PMRO uma polícia referência nacional e vem ganhando destaque entre as demais Corporações do país. Na manhã de quinta-feira, 27, o comandante geral da PMRO, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Côrrea recebeu uma comissão de policiais do Estado do Mato Grosso, comandada pelo tenente coronel PM Santiago, quando foram apresentados os sistemas de gestão utilizados pela PMRO.

WhatsApp Image 2020-02-27 at 12.47.13
Durante a visita foram apresentadas as tecnologias que permitem a Análise Criminal e o mapeamento dos índices criminais como Power BI, e o PMRO Gestão que possibilita o conhecimento e a compreensão dos dados que são gerados pelo PMRO Mobile. Também estão sendo apresentados à comissão mais detalhes quanto ao Termo Circunstanciado –TCO.
A visita técnica iniciou na quinta-feira, momento em que os policiais militares puderam ver ‘in loco’ o processo desde que a ocorrência chega à Central de Atendimentos 190, até o momento de despacho para as guarnições, entendendo a interoperabilidade na prática.
O uso das body cams e do sistema PM Mobile através da tecnologia embarcada também foram apresentados, com enfoque para a celeridade no serviço do policial militar e qualidade no atendimento a sociedade. As body cams permitem que as ocorrências policiais sejam filmadas e desta forma garantir segurança jurídica tanto para o cidadão quanto para o policial militar.
O coronel PM Ronaldo salientou a respeito do funcionamento do PMRO Mobile em que o policial militar registra a ocorrência no local do fato e pode gravar a versão das partes por meio de vídeo, áudio ou estas podem escrever sua versão e o policial apenas finalizar o registro. “São detalhes que garantem transparência e celeridade no processo de trabalho do policial militar”, disse o coronel PM Ronaldo.
O PMRO Mobile, conhecido como tecnologia embarcada, também está sendo detalhado à comissão. O diretor de informática da PMRO, capitão PM Marink, contou com detalhes para implantação do TCO, o funcionamento e a documentação padronizada, dentre outros detalhes específicos que serão repassados.

santigp
O controle e a automação do serviço foram o que mais entusiasmaram a comissão de policiais do Mato Grosso. O tenente coronel PM Santiago relatou que recebeu várias referências quanto a vanguarda na inovação do processo de trabalho da PMRO e que pretendem levar essa experiência para seu Estado. “A PMRO tanto na parte administrativa quanto na parte operacional se organizou muito, se automatizou e ofereceu pra quem está nos postos de gestão acompanhar, fiscalizar, controlar e decidir como e pra onde caminhar”, enfatizou.
Participaram da reunião o subcomandante-geral da PMRO, coronel PM Rildo José Flores, policiais da comissão técnica do Mato Grosso: major PM Becker, 1º tenente PM Ormond e 2° tenente PM Giancarlo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *