Os primeiros dias de policiamento de carnaval estão acontecendo de maneira tranquila em Porto Valho, não apresentando ocorrências de grande vulto, o que demonstra a eficiência do trabalho da Polícia Militar de Rondônia que tem reforçado todo o efetivo para garantir a segurança no período momesco.
Com muita alegria, segurança e um clima favorável. Assim foi o terceiro dia de carnaval com o desfile do Bloco Furação da Zona Sul, no circuito da avenida Jatuarana que levou muitos foliões para a avenida na terceira noite de carnaval.
A qualidade do trabalho da Polícia Militar de Rondônia – PMRO vem sendo elogiada pela sociedade e faz a diferença em eventos em que reúnem uma quantidade expressiva de pessoas, como vem acontecendo no desfile dos Blocos de Carnaval.
O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa participou da preleção da tropa momentos antes do deslocamento para a atividade no Carnaval com o Coordenador Regional de Policiamento – CRP I – coronel PM Drayton Florêncio da Silva e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM, major Amorim.
Durante a preleção o coronel PM Ronaldo parabenizou a tropa e reforçou sobre a importância do uso da tecnologia. “Trabalhem sempre com técnica, a tática e legalidade e usem dos meios existentes no serviço, as body cam estão aí para registrar a atuação policial e ajudar a vocês em situações que o infrator tenta modificar a situação e tentar complicar a vida profissional do policial”, citou.
O profissionalismo dos policiais militares, aliado ao conhecimento e experiência foram destacados pelo coronel PM Drayton. “O serviço policial militar é o altar do sacrifício, onde iremos nos expor, nos cansar, onde a sociedade espera que se leve a segurança que nem sempre nos é agradecida, e onde após este o policial leva pra casa o dever de satisfação e de missão cumprida”, disse o coronel.
O policiamento foi coordenado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), responsável pela localidade e contou com um reforço no efetivo policial, sendo empregados mais de 100 policiais, para garantir a segurança dos foliões e da população que acompanhava a festa.
Os policiais militares estarão agindo de maneira ostensiva e preventiva durante o desfile dos Blocos na região, disse o comandante do 9º BPM, major PM Amorim. “Buscamos nos antevir a situações e evitar possíveis conflitos posteriores. Queremos um carnaval seguro para todos, e a presença dos policiais militares está para dar essa sensação a comunidade, se for preciso estamos prontos para agir”, disse o major.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
A valorização profissional do policial militar é um dos pilares que são observados pela Corporação. O coronel PM Ronaldo fez questão de trazer a tropa informações sobre novos cursos e a progressão na carreira. “Estamos focados no bem estar do policial, dessa forma estamos com projetos de ainda este ano realizar mais um Curso de Formação de Oficiais – CFO – combatente, na área de Direito e o Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde –CADOF, além de um curso para cabos que permitirão a ascensão profissional dos policiais que por algum motivo não puderam participar dos cursos anteriores”, finalizou.