Polícia Militar coloca em prática medidas que garantem segurança de foliões durante carnaval

Os primeiros dias de policiamento de carnaval estão acontecendo de maneira tranquila em Porto Valho, não apresentando ocorrências de grande vulto, o que demonstra a eficiência do trabalho da Polícia Militar de Rondônia que tem reforçado todo o efetivo para garantir a segurança no período momesco.
Com muita alegria, segurança e um clima favorável. Assim foi o terceiro dia de carnaval com o desfile do Bloco Furação da Zona Sul, no circuito da avenida Jatuarana que levou muitos foliões para a avenida na terceira noite de carnaval.
A qualidade do trabalho da Polícia Militar de Rondônia – PMRO vem sendo elogiada pela sociedade e faz a diferença em eventos em que reúnem uma quantidade expressiva de pessoas, como vem acontecendo no desfile dos Blocos de Carnaval.
O comandante geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa participou da preleção da tropa momentos antes do deslocamento para a atividade no Carnaval com o Coordenador Regional de Policiamento – CRP I – coronel PM Drayton Florêncio da Silva e o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar – 9º BPM, major Amorim.
Durante a preleção o coronel PM Ronaldo parabenizou a tropa e reforçou sobre a importância do uso da tecnologia. “Trabalhem sempre com técnica, a tática e legalidade e usem dos meios existentes no serviço, as body cam estão aí para registrar a atuação policial e ajudar a vocês em situações que o infrator tenta modificar a situação e tentar complicar a vida profissional do policial”, citou.
O profissionalismo dos policiais militares, aliado ao conhecimento e experiência foram destacados pelo coronel PM Drayton. “O serviço policial militar é o altar do sacrifício, onde iremos nos expor, nos cansar, onde a sociedade espera que se leve a segurança que nem sempre nos é agradecida, e onde após este o policial leva pra casa o dever de satisfação e de missão cumprida”, disse o coronel.
O policiamento foi coordenado pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), responsável pela localidade e contou com um reforço no efetivo policial, sendo empregados mais de 100 policiais, para garantir a segurança dos foliões e da população que acompanhava a festa.
Os policiais militares estarão agindo de maneira ostensiva e preventiva durante o desfile dos Blocos na região, disse o comandante do 9º BPM, major PM Amorim. “Buscamos nos antevir a situações e evitar possíveis conflitos posteriores. Queremos um carnaval seguro para todos, e a presença dos policiais militares está para dar essa sensação a comunidade, se for preciso estamos prontos para agir”, disse o major.

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

A valorização profissional do policial militar é um dos pilares que são observados pela Corporação. O coronel PM Ronaldo fez questão de trazer a tropa informações sobre novos cursos e a progressão na carreira. “Estamos focados no bem estar do policial, dessa forma estamos com projetos de ainda este ano realizar mais um Curso de Formação de Oficiais – CFO – combatente, na área de Direito e o Curso de Adaptação de Oficiais de Saúde –CADOF, além de um curso para cabos que permitirão a ascensão profissional dos policiais que por algum motivo não puderam participar dos cursos anteriores”, finalizou.