Polícia Militar de Rondônia forma turma de Força Tática e anuncia novos cursos

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.39

Com mais conhecimentos e novas experiências, 24 alunos das Polícias Militares de Rondônia, Maranhão, Amazonas, Acre, além de Policiais Penais Estaduais e Federais encerraram na quarta-feira, 12, o 1º Curso de Força Tática da Polícia Militar de Rondônia- PMRO, turma ST PM RR Gilberto Pereira de Souza.
Durante as instruções, os policiais alunos vivenciaram 5 semanas de treinamento especializado e a doutrina do patrulheiro tático, preparando-se fisicamente e psicologicamente, mas além de tudo com uma vontade ímpar de ir além.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.42
O comandante geral da Polícia Militar de Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, parabenizou os policiais pelo comprometimento e dedicação durante todo o curso e, inclusive, destacou as duas policiais femininas que concluíram as atividades, enfatizando a garra e persistência, sendo elas a soldado PM Janaina, de Rondônia, e a soldado Natália, do vizinho estado do Acre. Ambas superaram as corridas, os desafios, o gás lacrimogênio, muita flexão, natação, flutuação, tiro policial, e provam a capacidade feminina.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.33
A água e altura foram os maiores desafios enfrentados pelas duas soldados. Conforme enfatizado pela soldado PM Janaína, o espírito de equipe e as palavras de motivação do diretor do curso foram os maiores motivadores para que ela chegasse ao fim do curso. “O espírito de equipe e ver todos passando pelas mesmas circunstâncias que você me fez sentir parte desse turno e responsável também por eles, o que me ajudou a vencer meus maiores medos”, completou.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.36 1
A simplicidade das metas na busca de forjar-se como metais, e a abdicação para tornarem-se partes de um, foram partes do discurso do orador da turma e 01 do curso, o tenente PM Marinho. Conforme suas palavras “Os que ali estão não se contentaram em ouvir e replicar histórias de outros, mas estão decididos a viver e cantar cânticos sobre suas próprias batalhas”.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.36
O coordenador do 1° Curso de Força Tática da PMRO, major PM Carlos Gomes, lançou palavras de motivação para que os participante do curso continuem multiplicando o conhecimento, que por onde forem mostrem o seu diferencial. “Defendam a doutrina para onde forem e onde estiverem, sejam os melhores e dediquem-se, vivam o espírito do patrulheiro tático sempre dedicado, sempre audaz, sempre tentando fazer e fazendo o melhor possível e por fim multipliquem o conhecimento”, falou o major PM.

carlos g

NOVO CURSO

O 2º Curso da Força Tática também foi anunciado pelo coronel Ronaldo. O objetivo da corporação é proporcionar o treinamento necessário aos policiais militares para que se mantenham atualizados e cada vez mais capacitados. “Teremos o 2º Curso de Força Tática com intuito de formar os militares que atuam nas unidades operacionais do interior para que eles possam também disseminar esse conhecimento”, disse.

AVANÇO

sesdec
O secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Hélio Gomes Ferreira, representou o secretário coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá. Ele disse que o curso é um sonho de mais de 20 anos que o coronel Pachá buscava e saber que ele aconteceu é uma realização plena. Além disso, foram anunciadas a economia de 11 milhões em 3 anos de contrato, que proporcionarão mais tecnologia para a Polícia Militar atuar, além de uma identidade visual maior e única para a força tática, com plotagem exclusiva assim como as demais da polícia militar.

Fizeram-se presentes na solenidade, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa; coordenador de Planejamento Operacional – CPO coronel PM Fábio Alexandre Santos França; o coordenador regional de policiamento –CRP I coronel PM Drayton Florêncio da Silva; secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Hélio Gomes Ferreira; o comandante do 1º BPM, major PM Carlos Gomes o juiz da Vara de Delitos Tóxicos e Entorpecentes Glodner Luiz Pauletto; diretor da penitenciária federal Leonarde Maia, bem como outras autoridades civis e militares.

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.38

WhatsApp Image 2020-02-12 at 21.34.43