A segunda-feira foi de destaque para todas as mulheres que compõem o quadro da Polícia Militar do Estado de Rondônia. O dia 10 de fevereiro marca a merecida homenagem e reconhecimento pelo Dia da Policial Militar Feminina. Com uma história de força, coragem e desempenho, as policiais foram coroadas desde o ano passado, por meio de Lei Estadual, com um dia dedicado em respeito ao comprometimento na execução do serviço policial. A data é comemorada em referência a inclusão da primeira mulher na PMRO, ocorrida em 1983.
Mais de três décadas se passaram desde a inclusão da primeira mulher da Polícia Militar de Rondônia e, atualmente, o número cada vez maior de policias femininas tem comprovado a dedicação de servir à sociedade, demonstrado e conquistando novos espaços dentro da Corporação.
O comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, destacou todo o comprometimento das policiais que atuam na Polícia Militar em diversas áreas, dentre elas o policiamento ostensivo, trânsito, choque, Ambiental, Escolar, Maria da Penha, Corregedoria e outras comprovando toda a dedicação e respeito pela Corporação e, dessa forma, coroam toda a trajetória e o legado deixado pelas primeiras policiais femininas.
Ao parabenizar cada policial feminina pela data, o comandante chama a atenção que, além de policiais, são mães, trabalhadoras que servem com coragem e bravura a Polícia Militar de Rondônia.
Jornalista Paulo Ricardo