Polícia Militar de Rondônia

Segurança Rural é mais um meio de prevenir a criminalidade no campo

Polícia Militar participa de reunião com produtores rurais em Alto Paraíso 11

Polícia Militar participa de reunião com produtores rurais em Alto Paraíso 11

 

A Polícia Militar de Rondônia-PMRO apresentou, na manhã de terça-feira, 04, aos produtores rurais de Alto Paraíso o Programa Segurança Rural, que objetiva levar mais segurança ao homem do campo. O projeto piloto é realizado numa região rural de Ariquemes em parceria com a sociedade civil organizada.

O comandante – geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, participou da reunião ouviu os anseios dos produtores e colocou a Polícia Militar à disposição de todos.

 

Polícia Militar participa de reunião com produtores rurais em Alto Paraíso 6

 

Durante a reunião destacou que a Polícia Militar busca mais formas de prevenção e combate a criminalidade e que o Segurança Rural encontra-se em fase de implementação, mas já alcança resultados positivos no perímetro rural em que foi delimitado sua atuação, pois os crimes reduziram nesta área.

 

Polícia Militar participa de reunião com produtores rurais em Alto Paraíso 12

 

Ao término da reunião o comandante-geral se reuniu com os policiais militares do Grupamento de Alto Paraíso, em seguida visitou o quartel do Distrito Bom Futuro e também se reuniu com os policias desta localidade.

O Estado de Rondônia possui 13 mil quilômetros de estradas vicinais, desta quantidade 6 mil estão na área da região Vale do Jamari, atenta a esta peculiaridade, em 2019 a Polícia Militar do Estado de Rondônia com o objetivo de levar mais segurança ao homem do campo criou o Programa de Segurança Rural.

Programa de Segurança Rural

Utiliza equipamentos modernos que possibilitam um melhor atendimento ao homem do campo e reforça o policiamento na zona rural. Os policiais militares coletam os dados pessoais dos proprietários e funcionários, realizam o mapeamento de informações sobre maquinários, implementos agrícolas e marca do gado pertencente a cada propriedade.

 

Os dados são lançados em um sistema e cada propriedade recebe o seu número e uma placa de identificação. Em caso de emergência, o produtor aciona a Polícia Militar, informa o seu número e as coordenadas geográficas da propriedade já estarão salvas para o deslocamento da patrulha.

Fonte:  7º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *