A Operação Cidade Segura foi realizada entre os dias 23 e 25 de janeiro em Vilhena e garantiu segurança dos munícipes. Durante toda missão a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência de roubo.
A operação teve seu objetivo atingido, que foi inibir o cometimento de infrações penais, bem como reduzir índices de criminalidade do município, com atenção especial para roubos a pessoas.
A intensificação de patrulhamento ostensivo geral, bem como os Pontos Base (PB’s), abordagens de trânsito e à pessoas promoveram o aumento a sensação de segurança, além da diminuição da criminalidade. Tudo isso registrado nos dados do Sistema Integrado Análise Criminal.
Resultados
Os resultados da operação foram satisfatórios e objetivo principal foi atingido, com a intensificação de abordagens em diversos logradouros, onde circulavam grande número de pessoas e veículos nos mais variados horários.
Ao todo foram abordadas 250 pessoas, realizados 30 PB’s, 24 blitze, quatro Autos de Infração de Trânsito, dois Boletins de Ocorrência Policial, sendo um de violação de domicílio e outro de dirigir sob efeito de álcool ou droga.