Polícia Militar de Rondônia

Ação rápida de policiais militares salva mulher ameaçada de morte pelo ex-marido

jaru

Policiais militares agiram com rapidez e evitaram que um homem concretizasse ameaça de morte contra a ex-mulher que se encontrava no Hospital Municipal de Jaru. A ação aconteceu na noite de quarta-feira, 15, atendendo a uma chamada de urgência relatando graves ameaças de morte feita pelo acusado. No momento em que percebeu a chegada dos policiais, o acusado sacou da cintura uma armar de fogo artesanal e tentou fazer a ex-mulher de refém, sendo impedido pelos policiais. O acusado foi rapidamente contido após efetuar disparo durante luta corporal contra a equipe policial, sendo posteriormente atingido com dois disparos de arma.

De imediato, os policiais chamaram pelos plantonistas para atendimento ao acusado que posteriormente foi levado para a emergência, onde três médicos realizaram seu atendimento e após agirem por cerca de duas horas, conseguiram estabilizar o paciente que foi encaminhado com escolta policial para a cidade de Cacoal.

Segundo relatos, o acusado se dirigiu a unidade de saúde atrás de sua ex-companheira que estava no local em companhia do filho do casal em busca de atendimento médico, ao notar a sua presença, a mulher acionou a Policia Militar, já que ela vinha sofrendo ameaças por parte do acusado.

RELATO DA VÍTIMA

Após o ocorrido, conforme boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais que estaria na Unidade Hospitalar quando o acusado – com quem teve um relacionamento que durou até dezembro do ano passado – chegou ao local conversando normalmente e chegou a chamar a vítima até o veículo que estava no estacionamento. Ao se aproximar do veículo, relatou a vítima, o acusado levantou um pouco a camisa e mostrando uma arma de fogo proferiu as seguintes palavras: “Se você não for embora comigo agora, eu vou matar você e depois vou me matar.” Ao voltar para o interior do hospital, a vítima falou o fato para familiares que em seguida foi efetuada uma ligação Polícia Militar comunicando a ameaça de morte.

jaru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *