Os oficiais da Polícia Militar de Rondônia – major PM Alexandre Gonçalves Viana e major PM Regis Wellington Braguin Silvério – concluíram pós-graduação latu sensu pela Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia/EMERON e obtiveram o título de especialista sobre estudos avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção.
O programa de pós-graduação teve início em agosto de 2018 e foi concluído mediante apresentação de artigo científico a banca avaliadora no último dia 14 de dezembro de 2019.
Dentre as matérias da referente especialização destacam-se o crime organizado no Brasil e no mundo, das provas nas ações de Orcrim, Cibercrime, lavagem de dinheiro e cooperação jurídica nacional e internacional, colaboração premiada, facções criminosas, governança no setor público e controle interno, atividade de inteligência dentre outros.
O corpo docente contou com participação de vários operadores da operação Lava Jato como delegados da Polícia Federal, procurador do Ministério Público Federal, auditores do Tribunal de Contas da União bem como do Estado de Rondônia.
O corpo discente foi formado por desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça, procuradores , promotores e analistas do Ministério Público, procuradores, auditores e analistas do Tribunal de Contas do Estado, delegados de Polícia Civil e oficiais da Polícia Militar de Rondônia.