Projeto Educando com as Artes Marciais do 2º BPM é campeão na modalidade Karatê da 1ª Taça de Artes Marciais

WhatsApp Image 2019-12-09 at 12.55.53

O campeonato aconteceu nos dias 07 e 08 de dezembro e foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo ainda em comemoração ao 42º aniversário de Ji-Paraná. O evento que foi realizado no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) reuniu atletas de todo o Estado nas modalidades karatê, judô e jiu-jitsu.

Cerca de 35 atletas do Projeto Educando com as Artes Marciais do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes) participaram do campeonato conquistando o 1º lugar na modalidade karatê.

O projeto foi lançado em outubro de 2012 destinado a atender crianças carentes em situação de vulnerabilidade social da rede pública de ensino, na faixa etária entre 8 a 19 anos e as aulas acontecem no centro de treinamento que fica localizado nas instalações do quartel da polícia militar em Ji-Paraná.

Para o idealizador e coordenador do Projeto, Cabo PM W. Silva, faixa preta 2° DAN de Karatê e Educador Físico a possibilidade de novas conquistas por parte dos atletas do projeto são grandes, uma vez que em todas as competições em que participam, eles têm demonstrado um excelente nível técnico, sendo, inclusive, muito elogiados por mestres que participam da organização dos campeonatos.

WhatsApp Image 2019-12-09 at 12.55.53