Polícia Militar de Rondônia

5º BPM realiza estágio de selva para polícia mirim de Itapuã do Oeste

WhatsApp Image 2019-12-05 at 09.25.14

O 5° Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (PMRO) – Batalhão Belmont – realizou, nos dias 29 e 30 de novembro, o Estágio de Adaptação à Vida na Selva para alunos da Polícia Mirim de Itapuã do Oeste. A atividade foi feita por meio de parceria entre o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município de Itapuã do Oeste e a PMRO, as atividades foram coordenadas pelo 1° Tenente PM Márcio Rogério Teixeira Penha, comandante da 3° Cia de Policiamento Ostensivo.

Semelhante ao estágio de selva realizado pela PMRO em cursos de formação da corporação, a atividade tem o objetivo de ensinar a sobreviver em um ambiente hostil, utilizando somente os recursos naturais produzidos pela própria floresta. Além de superarem seus limites, os policiais mirins aprendem lições como união, espírito de corpo, liderança, entre outros fatores importantes para o sucesso de um trabalho em equipe.

Os policiais mirins contaram com instruções sobre acuidade auditiva e visual, alimento de origem animal e vegetal, construção de abrigos, marcha através da selva, nós e amarrações, uso de colete para flutuação, obtenção de água e fogo, primeiros socorros, resgate de feridos, pista de ação e reação, fração de horário, noções de sobrevivência, região amazônica, medidas administrativas.

O 1º Tenente PM Felipe Santos das Chagas ministrou algumas das instruções e destaca o aproveitamento do estágio como um momento de muito aprendizado, lições para a vida, mas também de diversão para os alunos. “Foram atividades importantes e que certamente ficarão marcadas na vida dos policias mirins”.

Ao final do Estágio de Adaptação à Vida na Selva, os policiais mirins foram recepcionados pelos familiares e amigos na sede do Cras, com um café da manhã e receberam os certificados de conclusão do estágio.

Fonte: P5/5° BPM

SGT PM Passarello

Texto: SD PM Adriane

WhatsApp Image 2019-12-05 at 09.25.14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *