PROERD do 2º BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação certifica 650 crianças em Ji-Paraná

WhatsApp Image 2019-12-04 at 11.00.04

Aconteceu no dia 3 de dezembro, na 1ª Igreja Batista em Ji-Paraná, a solenidade de formatura que encerrara o atendimento do 2º semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD das escolas municipais. Cerca de 650 (seiscentos e cinquenta) crianças do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, receberam o certificado do Programa.

Estiveram presentes na Solenidade de Formatura, o Subcomandante do Comando Regional de Policiamento II, Tenente Coronel PM João Severino Sena Neto, o Comandante do 2º Batalhão, Major PM Yuri Frota Ribeiro Sales, a Coordenadora Regional do PROERD e Chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, Coronel PM Elizabeth Nunes, o Diretor do CTPM III, Capitão PM Francisco Wesley, o Sargento PM Cleiton Gomes Melo, representando o Coordenador Estadual do PROERD, demais autoridades civis e militares.

Durante a Solenidade a Coordenadora do PROERD do 2º Batalhão, Coronel PM Elizabeth agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação por confeccionar os Kits Proerd, ao DETRAN pela parceria, e todos os demais colaboradores que de forma direta e indireta contribuem para que o programa seja um sucesso.

O PROERD é um programa essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência e é desenvolvido nas escolas públicas e particulares para alunos do 5º e 7º ano fundamental por policiais militares fardados e devidamente treinados para esta atividade. As instruções aplicadas, tem como objetivo fazer com que o aluno desenvolva habilidades que o permitam conduzir sua vida de maneira segura e saudável. Temas como Responsabilidade, Risco e Consequência, Bullying, Pressão dos Colegas, são tratados em sala de aula.

WhatsApp Image 2019-12-04 at 11.00.04

WhatsApp Image 2019-12-04 at 11.00.10