Polícia Militar de Rondônia

Chefe do Estado Maior destaca uso da tecnologia nas ações desencadeadas pela Polícia Militar

WhatsApp Image 2019-12-05 at 11.13.00

WhatsApp Image 2019-12-05 at 11.13.00

O uso da tecnologia nas ações empregadas pela Polícia Militar do Estado de Rondônia – como o sistema de análise, mobile e as “body cam”, câmeras acopladas ao corpo, que permitem a filmagem de todo procedimento policial – foi destacado pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Alexandre Almeida, durante entrevista ao programa Balanço Geral, da SIC TV em Cacoal. O coronel enalteceu as ações que vêm sendo desenvolvidas em todo Estado em cumprimento às determinações do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, principalmente no município de Cacoal pelo 4º Batalhão de Polícia Militar.

O chefe do Estado Maior participou da entrevista ao programa Balanço Geral juntamente como o comandante do 4º BPM, major PM José Carlos França, e do capitão João Carlos Rodrigues. Além de explanar sobre as tecnologias empregadas na PM, o coronel Almeida destacou a redução nos índices de crimes em Cacoal, reflexo de todo o trabalho empregado pela Polícia Militar, garantindo uma maior sensação de segurança para a população.

O comandante do 4º BPM também aproveitou a ocasião para reforçar algumas dicas de segurança que devem ser observadas pela população nesta época do ano, com o período de férias e festas de fim de ano.

Durante a visita ao 4º Batalhão de Polícia Militar, o chefe do Estado Maior Geral ministrou instrução ao 3º Curso de Cinotecnia que está ocorrendo na Corporação. Coronel Almeida abordou a disciplina de psicologia canina.

Na reta final de aprendizado, o curso tem a finalidade de capacitar os policiais militares para o emprego no policiamento com cães, com o objetivo de localizar drogas, armas, explosivos, foragidos e no atendimento de situações onde os cães são fundamentais no trabalho de combate à criminalidade.

O curso conta com a participação de 19 policiais militares, um bombeiro e um PRF. O objetivo e habilitar os profissionais a exercerem suas atividades com o apoio dos cães em favor da segurança pública em Rondônia. O curso garante diversos conhecimentos e experiências sobre a utilização de cães, seja no manejo, adestramento e emprego destes animais para fortalecer a atuação dos canis em suas unidades de origem.

Jornalista Paulo Ricardo

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.32.57

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.32.55

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.32.57 1

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.32.58

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *