Alunos da escola Joaquim Vicente Rondon participam de formatura do Proerd

WhatsApp Image 2019-11-25 at 22.01.13

A Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar através do Departamento Proerd em parceria com a Secretaria Municipal de Educação -SEMED, realizou na última sexta-feira (22), a formatura de 180 alunos dos 5º anos das Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, localizada na zona Sul de Porto Velho participante neste 2º semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo o trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância da tomada de decisões seguras, responsáveis e após 10 semanas de desenvolvimento do programa em sala de aula realizam a cerimônia de formatura e assumem o compromisso de manter-se longe das drogas e da violência.

As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados. O Coordenador de Atividades Sociais MAJ PM Marcelo Victor Duarte, falou sobre prevenção, agradeceu aos policiais militares envolvidos no Programa, o apoio da SEMED, dos professores e dos pais pela confiança depositada na Polícia Militar.

“A Polícia Militar vem até as escolas para poder compartilhar seus conhecimentos e ajudar as nossas crianças, para que possam ter um futuro longe das drogas e da violência”. Ela tem dado a sua contribuição ao trabalho social por meio do PROER, pois é uma responsabilidade de todos nós, temos que auxiliar a formação do caráter dos nossos jovens para que eles possam crescer em um ambiente seguro contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis para lidar com os desafios.

Durante a cerimônia, a apresentação cultural de Karatê desenvolvido pelo professor Felisberto que atua com o projeto extracurricular, houve premiações das redações destaques, juramento dos alunos PROERD, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência, entrega de certificados.

O instrutor CB PM Edmilson fez os seus agradecimentos em especial ao aluno Wallace Daniel aluno do 5º ano F pela superação sendo destacado a sua força de vontade em realizar o programa apesar das limitações cognitivas.

WhatsApp Image 2019-11-25 at 22.01.13