O Batalhão de Operações Especiais recebeu através da Diretoria de Apoio Administrativo e Logístico as novas miras eletrônicas de visada rápida, também conhecidas pelo termo RED DOT. Os aparelhos de mira holográfica permitem aos Operadores uma mira mais rápida e precisa em situações cruciais, principalmente quando se utiliza do capacete Balístico com viseira. Nesses casos, graças a essa mira o operador pode permanecer com seus dois olhos abertos sem perder a visão periférica, mas também com vistas ao ponto quente.
Há também a possibilidade de utilização do aparelho em conjunto com o Óculos de visão noturna-OVN, permitindo aos Caveiras a máxima de ver sem ser visto, sobrepondo técnicamente qualquer oponente.
Na tarde de 22 de novembro, os aparelhos foram testados pela primeira vez, e a sensação dos operadores foram as melhores possíveis. “Realmente precisávamos dessas miras, quando o BOPE entra em ação tudo que a sociedade quer é uma ocorrência perfeita, sem falhas ou danos colaterais”, explicou um Caveira.
As miras foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania-Sesdec através convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP e serão distribuídas também para outros Batalhões da PMRO.
Em breve o BOPE oferecerá treinamento para os policiais militares para montagem, ajuste e correta utilização dessas miras, permitindo um aumento na qualidade dos serviços prestados ao cidadão rondoniense.