Proerd inicia as formaturas da rede municipal de ensino em todo Estado

WhatsApp Image 2019-11-14 at 12.03.19 1

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência- PROERD, iniciou na terça-feira (12) as atividades alusivas a conclusão e certificação dos alunos das turmas dos 5º da rede municipal de ensino em todo o Estado. Ao todo serão mais de 5.000 alunos sendo 2.150 alunos somente na capital.

A primeira escola da rede municipal que abriu o calendário de formaturas foi a E.M.E.F Voo da Juriti localizada no bairro JK zona leste de Porto Velho, a solenidade teve início às 17h:00 e contou com a presença do Coordenador Adjunto da Coordenadoria de Atividades Sociais Major Marcelo Duarte, a Senhora Márcia de Souza, Coordenadora do Programa de Saúde Escolar do Munícipio de Porto Velho bem como pais, convidados e o corpo docente da escola onde foram formados 90 alunos das turmas dos 5º anos.

O Programa em seus 19 anos de atuação tem consolidado as atividades de prevenção primária ao uso de drogas, desenvolvido pela Polícia Militar através da Coordenadoria de Atividades Sociais PMRO em parceria com a rede Municipal de ensino. E conta com a presença do policial militar que atua através de 10 encontros semanais em sala de aula com atividades voltados a instruir os alunos a dizer não às drogas.

Segundo o Coordenador Estadual do Proerd, este ressalta que a parceria entre (Escola, Família e Polícia) tem contribuindo para que crianças e adolescentes cresçam em um ambiente longe das drogas, contribuindo para a formação de nossos jovens tornando-os cidadãos críticos capazes de auxiliar no processo de construção de uma sociedade livre das drogas.

No Estado de Rondônia o PROERD está sendo desenvolvido há 19 anos e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, Secretarias Municipais de Educação e demais parceiros. O calendário de formaturas prevista para este final de ano realizar-se-á as cidades de Guajará Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Cacaulândia, Monte Negro, Alto Paraíso, Jaru, Theobroma, Ouro Preto, Buritis, Ji-Paraná, Alvora D’oeste, Presidente Médici, Espigão D’Oeste, Colorado D’oeste, Rolim de Moura, Cabixi e Vilhena formando mais de 5.000 alunos que farão parte de mais de 273.507 pessoas atendidas pelo Proerd nos currículos: Proerd séries iniciais, Proerd 5º ano Proerd 7º ano e Proerd pais além de palestras.

WhatsApp Image 2019-11-14 at 12.03.19 1

WhatsApp Image 2019-11-14 at 12.03.19