Polícia Militar realiza formatura de PROERD para Pais, em Presidente Médici

WhatsApp Image 2019-11-14 at 11.32.49

Na noite da última quarta-feira (13), o 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas para Pais, no município de Presidente Médici.

Estiveram presentes o Tenente PM Ederson Neves, representando o comando do 2º BPM, o Sargento PM Alairton Vicentin, respondendo pelo comando do Pelotão de Policiamento Ostensivo em Presidente Médici, o Secretário da Fazenda, Alessandro Martins representando o prefeito municipal, o Secretário Municipal de Educação, José Olegário, a Secretária de Ação Social, senhora Damiana, a Presidente da Câmara de vereadores de Médici, senhora Maria Custódio Venâncio, Instrutores do Proerd, familiares e amigos.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Presidente Médici, local em que os 20 pais receberam os certificados da conclusão do curso O evento foi conduzido pela Mentora do Proerd e Comandante da Polícia Mirim, Sargento PM Juliana, que parabenizou todos os pais pela conclusão do curso.

O curso Proerd Pais tem por objetivo capacitar os genitores para ajudar os filhos a fazerem escolhas positivas, resgatando a importância da estrutura familiar, evitando que crianças e adolescentes sigam pelo caminho das drogas e da violência.

O que antes era realizado somente com crianças, estudantes da rede de ensino estadual e municipal, agora também se estende aos pais, que recebem informações importantes para lidar com o problema das drogas e evitar o uso indevido de substâncias por parte de seus filhos.

WhatsApp Image 2019-11-14 at 11.32.49

WhatsApp Image 2019-11-14 at 11.32.48