Na tarde de quinta-feira (17/10) a Central de Operação recebeu a informação de um possível suicídio na invasão Terra Nossa I na RO 257, área rural de Ariquemes, e acionou uma guarnição do Patrulhamento Tático Móvel do 7º BPM para verificar.
Os policiais ao chegarem ao local constataram a veracidade da informação, no interior do barraco havia uma mulher morta. De acordo com o esposo da vítima, no período da manhã o casal ingeriu bebida alcoólica e a tarde discutiram, ele se sentou do lado de fora do barraco para fumar e a esposa ficou do lado de dentro. Logo ouviu um disparo e quando foi verificar o que havia ocorrido, encontrou sua esposa em cima da cama com um ferimento causado com uma arma de fogo tipo garrucha.
O esposo disse que a arma de fogo utilizada por sua esposa era de sua propriedade. Diante dos fatos, o homem foi detido por posse irregular de arma de fogo, a perícia foi acionada e os filhos do casal foram entregues ao Conselho Tutelar.
Cumprimento de MP – Ainda na quinta, no período da noite, a equipe do Patamo do 7º BPM em patrulhamento pela avenida Canaã, Setor 03, em Ariquemes, presenciou o momento que o condutor de uma motocicleta CG Fan ultrapassou o sinal vermelho, neste momento foi efetuada a abordagem e nada de ilícito encontrado. Para a consulta nominal, o condutor do veículo se identificou com o nome de seu irmão, porém logo foi reconhecido pela guarnição e forneceu seu nome verdadeiro, no qual foi encontrado um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e conduzindo à UNISP para registro, realizado exame no IML e entregue ao presídio local.
Texto: Comunicação do 7º BPM