Polícia Militar de Rondônia

Policial militar Alfredo é homenageado pela Sejus por ter atuado como instrutor no Curso de Negociador Prisional

WhatsApp Image 2019-10-17 at 12.34.31

A realização dos primeiros contatos e negociações com detentos em casos de motins ou rebeliões dentro do sistema prisional, incluindo as ocorrências em que haja a tomada de reféns, foi à tônica da capacitação programada no Curso de Negociação em Estabelecimento Prisional ministrado no período de 25 de setembro a 5 de outubro, com a participação de agentes penitenciários. Dentre os instrutores, estava o Negociador Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade da Polícia Militar, soldado PM Alfredo Justiniano Paes, que, inclusive, foi homenageado na manhã de quinta-feira, 17, com o certificado por ter atuado como instrutor do curso voltado para agentes prisionais.

O certificado foi entregue ao policial militar pelo Coordenador Pedagógico da Escola Penitenciária da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Francisco Rodrigues de Souza, que esteve juntamente como os assistentes da Escola, Marcel da Silva Fabrício e Carlos Alberto Ferreira da Silva. Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, enalteceu o empenho e compromisso do policial militar no fortalecimento de informações precisas e orientações para o desempenho das ações que devem ser adotadas pelo negociador em situações complexas, destacando, inclusive, a importância de um curso para preparar os agentes penitenciários a lidarem em situação de crises no sistema, o que requer profissionais preparados para lidar em casos de distúrbios.

O curso teve como objetivo orientar os agentes penitenciários em situações de crise prisional, tais como: rebeliões, tumultos e motins.

Jornalista Paulo Ricado

WhatsApp Image 2019-10-17 at 12.34.31

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *