Policiais Militares do Batalhão Ambiental, realizaram a apreensão de quatro caminhões que transportavam madeira sem documento de origem florestal(DOF). Os motoristas dos caminhões foram surpreendidos pelos policiais militares, em três locais fiscalizados durante o patrulhamento rural. O primeiro caminhão estava em Itapuã do Oeste, cerca de 100 km da Capital, os outros três estavam no entorno de Candeias do Jamari, um na linha trinta da Vila Samuel e os outros dois na Br364, próximo ao quilômetro trinta.
As apresentações foram realizadas nos dia 7 e 8 de outubro. A lei ambiental proíbe, guardar, transportar, vender madeiras e seus derivados sem determinadas formalidades, sendo a principal delas o documento de origem, que consta dados importantes e que regula ao manejo da flora de forma sustentável.
Foram apreendidos quase 70 metros cúbicos de madeira, de diferentes essências. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência policial (TCO), em desfavor dos condutores dos caminhões e agora irão responder pelo crime ambiental praticado.