Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, através do convite da Secretaria Executiva do Governo – SEPOG, estiveram reunidos na Coordenadoria Regional de Educação – CRE, em Rolim de Moura/RO, comandantes, chefes, diretores, gerentes de instituições e secretarias pertencentes a órgãos públicos do Estado de Rondônia.
A reunião contou com a presença do Vice-Governador Zé Jodan e dos representantes das instituições; Polícia Militar, SEPOG (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão), Corpo de Bombeiros Militar, Delegacia Regional, SEJUS (Secretaria de Estado de Justiça), Polícia Técnico-Cientifica, CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), SEDAM (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental), EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), SEDUC (Secretaria de Estado de Educação), DER (Departamento de Estradas e Rodagem), SRS (secretaria Regional de Saúde), entre outras.
De acordo com Vice-Governador o objetivo da reunião foi de estreitar o contato profissional, de forma a manter uma saudável harmonia e sempre prezar pela reciprocidade entre todas as instituições e secretarias do Estado. Na ocasião, o Vice-Governador ainda enfatizou o apoio que o Governador tem dado as demandas junto a todas as secretarias do Estado, aos projetos que estão sendo realizados, outros aguardando deferimento de esferas superiores e ainda outros que estão em fase de planejamento.
Esteve presente na reunião o Subcomandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, Tenente PM João Batista, que fez questão de destacar as conquistas da Polícia Militar junto ao Governo do Estado de Rondônia, citando como exemplos principais, a aquisição de aparatos tecnológicos, como: a tecnologia embarcada da Plataforma Mobile (tablets e impressoras), que faz parte de uma visão estratégica de contribuição e legado para à segurança pública, aprimorando o trabalho de policiamento.
O outro equipamento tecnológico adquirido são as câmeras filmadoras “Body cam”, que são acopladas junto ao corpo do Policial Militar, permitindo-lhe filmar tudo como forma de evitar abusos e também falsas denúncias contra policiais em suas atividades, bem como auxiliar em situações investigativas, quando necessárias à constituição de provas.
Os responsáveis por cada órgão tiveram a oportunidade de estarem discorrendo sobre os projetos realizados e outros ainda a serem alcançados. Foi de expressiva unanimidade a fala de todos no que tange o melhoramento considerável do serviço como um todo, quando há a parceria e troca de informações entre as instituições.
Seção de Comunicação Social do 10º BPM