O fato aconteceu na tarde da última terça-feira, 24, após uma denúncia anônima feita através da Central de Operações da Polícia Militar (190), informando que no terminal rodoviário de Ji-Paraná havia um rapaz trajando bermuda jeans e camiseta branca com uma mochila contendo substância entorpecente e que levaria para o município de Jaru.
Prontamente a guarnição de rádio patrulha foi até o local e se deparou com o suspeito. Durante a abordagem os policiais encontraram dentro da mochila aproximadamente 2.900kg de maconha.
Em seguida o suspeito relatou que havia comprado a droga de um homem chamado “Bill” que residia na Linha Santa Rita, lote 108, zona rural de Ji-Paraná. Após as informações e com o apoio de outras guarnições os policiais foram até o endereço citado.
Ao chegar na propriedade foram recebidos pela esposa do “Bill” que informou aos policiais que o marido não se encontrava. Neste momento, o suspeito vinha conduzindo uma motoneta próximo a porteira da propriedade e ao avistar as viaturas empreendeu fuga, sendo detido a uma distância de aproximadamente 5km.
Imediatamente foi feito buscas na residência e com o apoio do Canil do 2º BPM foi localizado aproximadamente 1kg de maconha escondido dentro do forro e 2.250 reais em espécie dentro do guarda-roupa do casal.
Diante da situação os suspeitos foram presos, a droga apreendida e conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública.