Alunos da Polícia Mirim do Programa Social da Polícia Militar do 10º Batalhão em Alto Alegre dos Parecis e Alta Floresta do Oeste participaram nos dias 20, 21 e 22 de atividades em ambiente de selva, com instruções teóricas e práticas. As atividades foram realizadas numa propriedade rural, localizada na linha 47,5.
Os alunos tiveram instrução de bússola, montagem de abrigo, confecção de armadilhas, como fazer fogo e filtrar água, resgate de feridos, técnicas de utilização de colete salva vidas, como lidar com animais peçonhentos e cuidados em caso de acidentes com esses animais, além de atividades que incentivaram os alunos a aguçar seus sentidos; audição, visão, olfato e tato, sempre voltado para situações de ambiente hostil.
O mais importante entre todas as atividades foi à interação entre as policias mirins de ambos os municípios, onde os mirins foram colocados numa situação de constante ajuda ao próximo, pessoas das quais eles não conheciam.
A atividade foi organizada pelos coordenadores da Polícia Mirim de Alta Floresta e Alto Alegre; Cabo PM Patrícia e Cabo PM Flávio e contou com total apoio do Comandante da 2° Companhia do 10º Batalhão, Tenente Pm Lourenço, com a ajuda do Cabo PM Oliveira, Cabo PM Moisés e Soldado PM Vieira.
Para as instruções ainda foi contado com o apoio do Sargento BM Paulo e Soldado BM Francisco do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura; além de outros instrutores e voluntários; Sargento da Polícia Militar Ambiental Ulrich, Soldado do Exército Adenilson, Técnica de Enfermagem Eliane dos Santos, entre outros que auxiliaram nos dias da realização do evento e na preparação a alguns dias do local onde iriam ser aplicadas as instruções.
Seção de Comunicação Social do 10º Batalhão