Durante a noite da última sexta-feira (20), a Polícia Militar do 10º batalhão em Rolim de Moura recebeu uma denúncia dando conta de que alguns indivíduos estariam cometendo furto de gado na linha 176, lado norte.
Em posse das informações, de imediato as equipes de serviço se dirigiram ao local onde se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta CG, que faziam o trabalho de batedouro de um veículo Fiat Uno, que seguia logo atrás.
Três suspeitos desembarcaram do veículo Uno e se embrearam na mata ao verem a aproximação das equipes policiais. Os dois ocupantes da motocicleta foram abordados pelos militares, sendo que dentro do automóvel foi encontrado um animal, da espécie bovino, abatido e parcialmente carneado.
Durante a abordagem, os dois suspeitos confessaram que ambos, mais os três homens que estavam no veículo Uno, abateram, carnearam e furtaram o animal de uma propriedade, localizada na referida linha. A dupla ainda relatou que mataram o animal utilizando facas e um martelo.
Diante dos fatos, os dois indivíduos, que já possuem passagens pela polícia receberam voz de prisão e foram conduzidos a UNISP onde foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de plantão.
A carne não foi devolvida ao proprietário em razão da vítima não ter sido localizada e, devido o tempo já passado, a carne por não estar mais apropriada para o consumo teve de ser enterrada.
Seção de Comunicação Social do 10º BPM