Superação e solidariedade foram os pontos altos que marcaram a primeira edição da Corrida Saúde e Honra, promovido no domingo, 22, pela Polícia Militar do Estado de Rondônia, sendo uma iniciativa inserida no Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, ou seja, trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.
Mais de 600 pessoas compareceram no último domingo na área do Comando-Geral da Polícia Militar para prestigiarem e participarem das atividades programadas pela Diretoria de Serviço Social da PM (DISS).
Os participantes disputaram em duas modalidades, sendo uma de 6 quilômetros de corrida de rua e outra de 2 quilômetros com obstáculos.
Para a realização do evento, a Polícia Militar abriu os portões para participantes e familiares dos inscritos. Segundo o diretor da DISS, major PM Renato Suffi, todas as ações chamam a atenção para a importância de se combater o suicídio, ou seja, medidas que possam expressar a valorização da vida.
A Polícia Militar destaca o apoio recebido por parceiros que possibilitou a realização do evento: Leopardo Impressões, Nathurale, Lind´Água, Baterias Moura, RGR Produções, Oculus Óptica, Energéticos Apache, Holanda do Vale, Riviera Jeep, D´Aluminio & Inox, PNA Digital, Onixx Vidros, Tambaki Digital, Defavaro materiais militares, Funcultural, DER, bem como o deputado federal Léo Moraes e deputado estadual Jhony Paixão.
Jornalista Paulo Ricardo
Fotos: Cabo PM Raicinaluz e soldado PM Edixon