Polícia Militar presente em audiência sobre Segurança Pública em Cacoal

IMG-20190911-WA0088 copy

Na noite de segunda-feira (10), o comandante do 4º Batalhão da Polícia Miliar, Major PM José Carlos França, e o subcomandante Capitão PM Antônio Rodrigues de Mattos participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A audiência, que teve como tema a “Segurança Pública – Responsabilidade de Todos e Seus Efeitos”, teve como objetivo a formatação de ações e políticas públicas de combate à violência e apoio aos órgãos de segurança pública no município de Cacoal.

Durante a audiência, foram apresentadas pelos policiais militares diversas estatísticas e informações relevantes, tanto dos crimes que apresentaram redução, como os que tiveram aumento no município. Além disso, o comandante e o subcomandante do 4ºBPM apresentaram uma série de ações que a Polícia Militar tem desenvolvido e outras que planeja desenvolver para fortalecer a segurança na região de Cacoal, bem como os serviços e equipamentos empregados na Segurança Pública, como os sistemas integrados da Polícia, serviços de análise criminal, uso das bodycam, tablet.

“Ações como estas são extremamente relevantes. Duante a audiência pública, tivemos a oportunidade de apresentar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, desde os sistemas que são utilizados para o planejamento e execução das atividades de policiamento ostensivo, como as ações preventivas que são executadas e todas as demais ações que o 4ºBPM desenvolve em prol do social, como os projetos Música na Comunidade, Proerd, CãoTerapia, entre outros”, enalteceu o comandante do 4º Batalhão.

O Major França e o Capitão Antônio também fizeram questão de responder todos os questionamentos feitos pelos presidentes de bairro e pela comunidade presente à audiência.

A Audiência Pública sobre Segurança Público foi proposta pelo gabinete do vereador Mário Moreira (Jabá). A iniciativa também conta com o apoio do Conselho Comunitário Municipal de Segurança de Cacoal (Conseg), presidida pelo senhor Edimar Kapiche Luciano.

(Giliane Perin – Seção de Comunicação Social do 4°BPM)

IMG-20190911-WA0088 copy