A Polícia Militar de Rondônia realizou o sonho do pequeno Leonardo Gabriel Pereira da Silva, de 8 anos, que no futuro quer ser um policial militar quando crescer. O sonho já começou a ser desenhado na última semana, quando uma equipe de policiais militares conseguiu arrecadar dinheiro para comprar a farda para o menino e, posteriormente fez com que ele vivesse um dia de verdadeiro “sangue azul”, com visitas na Corporação e passeio dentro de uma viatura policial. As atividades foram idealizadas e coordenadas por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo major PM Glauber Ilton de Sousa Souto.
O menino foi surpreendido pela guarnição com uma farda e coturno, além de fazer um pequeno “patrulhamento” conhecendo a rotina dos policiais o momento foi registrado em várias fotos ao lado dos “colegas” de profissão.
Filho do casal Regilson Batista da Silva e Simeia Coelho Pereira, o pequeno Leonardo esteve frente-a-frete com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, bem como do subcomandante, coronel PM Rildo José Flores.
Segundo relata a mãe, o pequeno Leonardo foi indagado sobre o que queria ganhar de presente de aniversário. Na ocasião, o menino respondeu que o sonho dele seria impossível, pois queria passar um dia de policial, andar em uma viatura da PM, ou seja, ser um “sangue azul”. Nessa história entrou em cena o cabo PM Coutinho que se sensibilizou com o sonho do garoto e chamou a família “sangue azul” para que juntos realizassem o sonho do pequeno Leonardo.
No dia do aniversário, a guarnição da PM foi buscar Leonardo na própria escola, colégio Padrão. Em seguida, se deslocaram até o comando-Geral quando todos foram recebidos pelo comandante e subcomandante. O aniversariante ainda conheceu as instalações do Bope, do Bpchoque e, inclusive do NOA.