Polícia Mirim do 10º BPM em Alto Alegre realiza atividades nas escolas na Semana da Pátria

WhatsApp Image 2019-09-09 at 12.59.42

Durante a semana da Pátria, o Programa Social Polícia Mirim da Polícia Militar do 10º Batalhão em Alto Alegre dos Parecis, promoveu atividades nas escolas da zona urbana do município, em comemoração e resgate dos valores cívicos que se perdeu ao longo dos tempos.

O Programa Social tem o apoio da comunidade local, comercio, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, que acreditam no trabalho que vem sendo realizado pelo Coordenador do programa, Cabo PM Flávio, que junto à Polícia Militar não mede esforços para dar continuidade ao projeto no município.

As atividades da Polícia Mirim não se resumiram apenas a comemoração da semana da pátria, durante o decorrer do ano há a preparação de alunos pra vida social como a prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, realizados pelo PROERD, como exemplo, contando com o ensino e a dedicação do Coordenador, o programa ganhou o apoio da comunidade e vem se destacando com a formação de adolescentes.

O Programa Social Polícia Mirim em Alto Alegre dos Parecis conta com 42 alunos e as aulas são realizadas em frente à Praça Municipal. Os alunos estudam biologia, história de Rondônia, estatuto da criança e do adolescente, noções básicas de direito, aulas de música, karatê, ordem unida e participam de palestras. 05 Pastores realizam a parte ecumênica todos os dias.

Os alunos fazem curso de informática, pago pela instituição Policial Militar. Blitzes educativas são realizadas e aulas de Educação no Trânsito com apoio da equipe da CIRETRAN também são aplicadas.

Quinze alunos estão passando por acompanhamento psicológico e em parceria com o Empresário Cleuber Ursulino, proprietário da Relojoaria e Ótica Suíça realizaram-se exames de vista de quase todos os alunos do Programa Social Polícia Mirim. 15 óculos foram entregues aos alunos e a referida empresa fez a doção da metade do valor para aquisição dos óculos.

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro serão realizadas as instruções de selva dos alunos da Polícia Mirim.

Seção de Comunicação Social do 10º BPM

WhatsApp Image 2019-09-09 at 12.59.42