No sábado, 07/09, a Polícia Militar, em Cacoal, cumpriu dois Mandados no bairro Vilage do Sol, que resultaram na prisão de duas pessoas, a apreensão de 33,5 kg de maconha, no montante de R$ 403.950,00 em cheques e dinheiro, além de vários objetos como celulares, peças em ouro, placa de carro, etc .
Investigações apontavam que N. R. C., praticava a mercância de substâncias entorpecentes, ele negociava e recebia os valores referentes à compra e venda da droga. Enquanto que seu comparsa, K. L. S., atuava como seu funcionário, pesando, embalando e entregando a droga.
Como as investigações apontaram a maneira como a traficância era realizada, foram necessárias a expedição de dois mandados, sendo um para o endereço de N. R. C., na Rua José Barbosa da Silva, local de administração do grupo criminoso e, outro para o endereço de K. L. S., na Rua Joaquim Pinheiro Filho, onde a droga era escondida e distribuída.
Então, às 6 horas da manhã de hoje, os policiais deram fiel cumprimento às ordens judiciais e, na casa de N. R. C. foram encontrados várias folhas de cheques, em nome de diversas pessoas, dinheiro, notas promissórias, celulares, peças em ouro, placa de um veículo e outros objetos.
Na residência de K. L. S. foram localizados 45 tabletes de maconha, que estavam escondidos em dois tambores, uma balança de precisão, papel filme para embalar a droga, um canetão utilizado para marcação do peso nos tabletes, um caderno com as notações referentes ao tráfico, como entrada e saída da droga, nome do comprador e o peso.
A ação policial foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, e contou com o apoio das guarnições do PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel), Rádiopatrulha e do efetivo e cães do Canil do 4°BPM, que auxiliaram na localização de toda a droga.
Seção de Comunicação Social do 4º BPM.