Após buscas, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros homem que estava desaparecido há quase 4 dias em mata, próximo a Porto Rolim é localizado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, em Rolim de Moura, além de familiares, amigos e pessoas que se solidarizaram com a situação auxiliaram nas buscas. Valdivino dos Santos Tavares, de 54 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (26), foi localizado por volta das 21h de quinta-feira, dia 29, após quase quatro dias de buscas.
Valdivino, popularmente conhecido como Divino trabalhava numa fazenda, localizada na Rodovia 135, cerca de 15 km antes de Porto Rolim, região de Alta Floresta do Oeste/RO, quando ainda durante a manhã de segunda-feira, acabou se perdendo numa mata. As procuras pelo desaparecido se iniciaram logo em seguida pelo proprietário e funcionários da fazenda.
Uma ocorrência policial foi registrada e o 3º Subgrupamento de Bombeiros em Rolim de Moura, através do Sargento BM Paulo e Soldado BM Francisco, além do Sargento BM R. Alves, que atua no 4º Grupamento de Bombeiros em Cacoal foram acionados e contando com o apoio de uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel – Patamo do 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura foram até o local para auxiliar nas buscas.
Ao findar de cada dia, as equipes paravam os trabalhos de buscas e retraíam para durante a noite planejar estudos de situações para dar continuidade no dia seguinte.
Durante o período de manhã e tarde de quinta-feira, dia 29, vários quilômetros foram percorridos no interior da mata, na tentativa de localizar a vítima. No final da tarde, vestígios de corte de facão que Valdivino portava começaram a ser encontrados.
Localização
Por volta das 21h00 da noite de quinta-feira, enquanto as equipes dos Bombeiros e Polícia Militar traçavam estratégias para serem utilizadas no dia seguinte, acabaram sendo surpreendidas com uma emocionante informação, de que Valdivino Tavares havia conseguido sair da mata e foi encontrado, deitado num curral ao lado da referida floresta, por alguns homens que no momento cuidavam do gado.
A vítima se encontrava bastante debilitada e praticamente não conseguia mais caminhar, além de reclamar de fortes dores na região dos rins.
As próprias pessoas que o encontrou levaram-no a cavalo até uma residência a beira da rodovia. A equipe de bombeiros foi ao encontro da vítima e, após uma prévia avaliação do quadro clínico, o encaminhou com apoio da equipe do Patamo até o Hospital Municipal de Alta Floresta do Oeste para cuidados médicos.
De acordo com a própria vítima, a única forma que conseguiu se manter vivo foi graças a sua fé em Deus e os restos de água de chuva que se encontrava sobre algumas folhas de árvores.
Seção de Comunicação Social do 10º BPM