O Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd do 7° Batalhão de Polícia Militar – 7°BPM iniciou na última semana suas atividades referente ao segundo semestre do ano letivo, nesta etapa as escolas municipais atendidas são: Irmãs Marcelinas e Rogério da Silva Gonçalves em Alto Paraíso; Nelson Alquieri em Cacaulândia e em Monte Negro a escola Maria de Abreu Bianco.
Aproximadamente 400 alunos dos 5º ano do ensino fundamental serão atendidos pelo Proerd do 7º BPM. O Programa tem duração de 10 semanas, onde os instrutores/policiais militares aplicam atividades em sala de aula visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis, a partir de um modelo de tomada de decisão, os temas abordados durante o curso são relacionados: a responsabilidade, cidadania, controle das tensões, tomada de decisão, resistência à pressão dos colegas e Bulliyng.
Os instrutores do Proerd 7º BPM são o 1° Tenente PM Valentin e Sargento PM Caio, e o material didático pedagógico é uma parceria com os municípios envolvidos e a Assembleia Legislativa de Rondônia.
Há 19 anos o Proerd do 7° BPM atua nas escolas da região Vale do Jamari e já formou mais de 30 mil alunos, o Programa é desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com escolas públicas e famílias, e consiste em um trabalho preventivo de cunho educacional.
Texto: Comunicação do 7º BPM