Policiais militares do 10° Batalhão recepcionaram a coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, tenente PM Jucilene, na terça feira, dia 23 de julho. Na ocasião, a oficial PM esteve conhecendo a realidade do serviço oferecido pela corporação, no que toca a proteção da mulher, vítima de violência doméstica.
A Polícia Militar do Estado de Rondônia implantou a Coordenadoria de Atividades Sociais, e está ampliando os serviços oferecidos por essa coordenação, que envolve além da Patrulha Maria da Penha, os programas do PROERD e Polícia Mirim respectivamente.
Em Rolim de Moura a Patrulha foi implantada há dois meses e tem demonstrado resultados favoráveis em relação ao acompanhamento das Medidas Protetivas, proporcionando às mulheres vítimas de violência doméstica, um acompanhamento mais próximo, evitando assim, a reincidência do delito.
Os policiais militares envolvidos com as atividades sociais do 10° BPM vêm buscando atender a demanda, porém, em razão do efetivo policial e dos recursos disponíveis ainda há uma demanda reprimida, que aos poucos será solucionada.
A tenente PM Jucilene está em vista a todos os Batalhões que disponibiliza os serviços, buscando uma padronização dos atendimentos, para obtenção de melhores resultados.
Seção de Comunicação Social do 10º BPM